Tocando Agora: ...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Site do governo visa chegar aos líderes do crime organizado

Publicada em: 09/12/2025 21:13 -

O secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, defendeu, nesta terça-feira (9), que o site Captura, lançado nesta semana pelo governo federal, tem como alvo principal chegar aos líderes do crime organizado. Em entrevista à TV Brasil, ele disse que o projeto ajudará a rede de segurança dos Estados e motivará denúncias por parte da população. 

“A ideia é que se possa potencializar a possibilidade de captura. São criminosos que podem se dizer centrais para a estrutura do crime organizado”, afirmou. Sarrubbo destacou que se trata de um programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública junto com as unidades federadas. 

Para montar a lista de foragidos, cada unidade da federação deve elencar oito criminosos principais. Assim, a lista contará com 216 foragidos mais procurados do país. O site, segundo Sarrubbo, vai colaborar para que o ministério possa integrar ações de inteligência de forma que se possa chegar aos criminosos. 

Ele explicou que, com a realização das capturas, a lista vai sendo atualizada. O secretário nacional contextualizou que o projeto se iniciou pelo Rio de Janeiro em vista de que “várias lideranças de organizações criminosas de todo o Brasil” estariam naquele Estado.

Recompensas

Sarrubbo acrescentou, também na entrevista, que o projeto contará com denúncias da população, mas que o Estado deve oferecer suporte de segurança a quem possa colaborar. “É muito importante que o Estado dê garantias de sigilo e de proteção a essas pessoas. E esses mecanismos estão sendo construídos.

Uma das possibilidades é que haja até pagamento de recompensas no futuro a quem puder colaborar. Segundo o Ministério da Justiça, está sendo montado um grupo de trabalho interno para discutir a viabilidade legal e prática dessa possibilidade a fim de ser implementada nas próximas etapas do programa.

“Isso está sendo construído com muita atenção para que isso possa estimular as pessoas a denunciarem”, disse o secretário.  O ministério informou que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais 190 e 197.

RÁDIO TUDO BAHIA FM & TUDO BAHIA INFORMAÇÃO ENTRETENIMENTO PUBLICIDADE & EVENTOS CONTATOS DA PRODUÇÃO☎️ (71)99698-6598 ou (71)99924-6382 g-mail: tudobahiaproducoes@gmail.com  OUÇA  A NOSSA RÁDIO PELO SITE OU APLICATIVOS #RÁDIO TUDO BAHIA FM  https://radiotudobahiafm.com/ # Baixe o nosso aplicativo RÁDIO TUDO BAHIA FM  e ouça nossa programação em qualquer lugar. 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.rdiotudobahiafm 

Site: https://radiotudobahiafm.com/    #  Eu estou ouvindo Rádio Tudo Bahia FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio https://l.radios.com.br/r/185198

AQUI A GENTE FICA BEM INFORMADO E SE DIVERTE JUNTOS!

instagram@radio_tudobahia#tudbahia#canalyoutubetudobahiatv#agenciabrasil

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...